Início / Versão completa
Cidades

Adamantina soma 64 positivos da COVID- 19

Por AdamantinaNET 02/07/2020 17:09
Publicidade

48 munícipes estão curados da doença

Publicidade

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados no município mais 7 casos da COVID-19. Dos novos casos que positivaram, três deles participaram de uma reunião de família e mais dois tiveram contato com pessoas que estavam presentes no encontro. Com isso, Adamantina chegou aos 64 casos confirmados hoje (02).

Apesar das novas confirmações, a cidade conta com 48 pacientes curados. Sendo assim, no município existem 11 casos ativos da doença. Eles já estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do município.

Até o momento, foram notificadas 328 pessoas e 08 exames ainda aguardam resultados. Os casos negativos hoje (02), somam 256, ontem (01) eram 236. Isso significa que mais 20 exames vieram como negativo para a COVID-19.

Publicidade

Os casos com monitoramento encerrado também subiram. Ontem (01), eram 257 e hoje (02) já são 266. A cidade soma cinco óbitos confirmados e um óbito suspeito. A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão. 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.