Início / Versão completa
Cidades

Prefeitura encaminha projeto de lei que busca autorizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço

Por AdamantinaNET 01/06/2020 16:31
Publicidade

Tal medida foi considerada possível devido às ações que a Prefeitura de Adamantina vem realizando para combater a disseminação da doença

Publicidade

 

Com a finalidade de fomentar a retomada da circulação de mercadorias e de serviços na cidade, propiciando e fomentando o desenvolvimento econômico e social do município, a Prefeitura de Adamantina encaminhou para a Câmara dos Vereadores projeto de lei que solicita a autorização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço no município.

Para isso, o executivo municipal considerou: todas as medidas adotadas e o baixo impacto da disseminação da COVID-19 no município; a autonomia municipal para regular os assuntos de interesse local e o atendimento detalhado das orientações emanadas pelo Ministério da Saúde, bem como pela Diretoria Regional de Saúde – DRS IX.

As regras propostas na lei terão validade durante o período necessário ao de distanciando social para combate à disseminação do COVID-19, conforme orientação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, instituído pelo Decreto Municipal nº 6.105/2020.

Publicidade

Tal medida, também foi considerada possível devido às ações que a Prefeitura de Adamantina vem realizando para combater a disseminação da doença, bem como ao período necessário ao de distanciando social, pautado na orientação do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, instituído pelo Decreto Municipal nº 6.105/2020.

Além disso, o município em parceria com a UniFAI promoveu a adequação da estrutura de atendimento por meio da implantação de novos leitos de UTI exclusivos para COVID-19 na Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, bem como a montagem de 17 leitos clínicos adultos e quatro leitos clínicos pediátricos em isolamento.

“Optamos pelo projeto de lei, porque todas as medidas que o executivo municipal tomou resultaram de forma positiva. Hoje, temos um cenário em que os casos estão estabilizados e paralelamente a isso, precisamos fazer a economia voltar a funcionar em nosso município. Agora, contamos com a aprovação do legislativo desse projeto de lei”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.