Início / Versão completa
Polícia

Penitenciárias têm 118 casos positivos, 67 suspeitos e 8 mortos por Covid-19, diz sindicato

Por AdamantinaNET 14/05/2020 09:27 Atualizado em 14/05/2020 09:28
Publicidade

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – (Sifuspesp),  emitiu nota de pesar pela morte de mais um agente penitenciário (policial penal), ocorrida nesta terça-feira (12) em Adamantina com diagnostico de Covid-19.

Publicidade

Moacir Batista trabalhava na Penitenciária de Pracinha e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva em Marília, após seu quadro de saúde se agravar.

“Aos familiares do servidor o Sifuspesp oferece todo o amparo neste momento de grande tristeza”, diz.

A nota emitida traz ainda dados preocupantes para os trabalhadores dos presídios do Estado e região.

Publicidade

O sindicato trouxe ao conhecimento da imprensa que o caso é o oitavo em que ocorre morte de servidor da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em decorrência  da doença.

E os números não param por ai; segundo o Sinfuspesp, no total são 118 casos confirmados da doença entre funcionários do sistema prisional e mais 67 casos suspeitos que são investigados e aguardam exames.

Os dados expostos pelo sindicato foram atualizados na terça-feira (12), portanto, pode ter ocorrido o aumento ou confirmação de casos, uma vez que quase 70 pacientes policiais penais aguardavam resultados de exames.

Um dado ainda mais alarmante é de que das oito mortes de agentes constatadas, três são na região e as outras cinco de trabalhadores da Secretaria de Administração Penitenciária que moravam nos municípios de Presidente Prudente e Dracena.

A reportagem do jornal e site Folha Regional enviou um pedido de informação sobre o caso à Secretaria de Administração Penitenciária e aguarda um posicionamento da pasta.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.