Início / Versão completa
Geral

Governo de SP cria Corregedoria para supervisionar despesas de combate a coronavírus

Por AdamantinaNET 07/05/2020 12:09
Publicidade

O Governo de São Paulo instalou uma Corregedoria Setorial Extraordinária para acompanhar e monitorar compras de bens e insumos, parcerias com o setor privado e demais ações de combate à pandemia de COVID-19 em São Paulo. A iniciativa é mais uma medida de transparência do Estado no enfrentamento ao coronavírus.

Publicidade

A nova Corregedoria será mobilizada pelas Secretarias de Governo, Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social. A resolução conjunta foi publicada nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado.

A Corregedoria será subordinada à Corregedoria Geral da Administração, órgão independente que acompanha os atos administrativos, e vai trabalhar articulada ao Comitê Gestor do Gasto Público, que avalia as despesas públicas de São Paulo no combate à pandemia.

A Corregedoria Extraordinária será uma unidade permanente de orientação e prestação de informações aos órgãos reguladores externos, como Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado.

Publicidade

Todas as compras para o combate ao COVID-19 são publicadas no Diário Oficial do Estado ou no site do Governo de São Paulo sobre coronavírus www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/transparencia.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.