Início / Versão completa
Geral

Conmebol adianta 60% da premiação da Libertadores e Sul-Americana

Por AdamantinaNET 26/03/2020 16:56 Atualizado em 26/03/2020 16:57
Publicidade

 

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu antecipar até 60% das premiações – referentes a fase de grupos da Libertadores e da segunda etapa da Sul-Americana – para mitigar o impacto econônico sobre os clubes empenhados em combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A medida foi publicada, em um comunicado oficial, no site da entidade, na tarde desta quinta-feira (26). No Brasil, os clubes beneficiados serão Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos.

Publicidade

Conforme o regulamento da Copa Libertadores, cada um dos 32 clubes que participam da fase de grupos receberá, ao final desta etapa, US$ 3 milhões (valor referente aos três jogos que cada um fará como mandante). E os 60% de antecipação anunciados pela Conmebol, equivalem a aproximadamente R$ 9,1 milhões. No Brasil,
afetados pelo avanço da pande serão antecipados.

Em relação à Sul-Americana – atualmente na segunda fase – os clubes terão direito a antecipação de aproximadamente 60% de US$ 375 mil, o que representa US$ 225 mil (quase R$ 1,14 milhão). Vasco e Bahia são os brasileiros no torneio. 

Em relação à Sul-Americana, que está na sua segunda fase, os clubes participantes terão direito a antecipação de aproximadamente US$ 225 mil (R$ 1,14 milhão), 60% dos US$ 375 mil. Vasco e Bahia são os brasileiros no torneio. Os confrontos dessa fase ainda serão sorteados.

Publicidade

 

Agência Brasil

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.