Início / Versão completa
Cidades

Alunos de Enfermagem e Farmácia participam de extensão na empresa Yes

Por AdamantinaNET 20/03/2020 15:23
Publicidade

 

 

No último dia 05, os alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, participaram da reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (CIPAT) à convite da empresa de biotecnologia em nutrição animalYes Sinergy, localizada em Lucélia/SP, uma das cidades em que se situa as plantas de produção.

Publicidade

Na oportunidade, os funcionários assistiram a palestras sobre prevenção a acidente de trabalho e, ao mesmo tempo, receberam serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão arterial, determinação de glicemia capilar, higienização das mãos, informações sobre uso racional de medicamentos e automedicação e determinação do Índice de Massa Corporal (IMC).


Os coordenadores dos cursos de Enfermageme de Farmácia, respectivamente Profa. Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli e Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha,destacaram a importância da integração multiprofissional e das ações sociais com a população.

De acordo com o professor Bruno, a interação precoce entre os diversos cursos da UniFAI, especialmente os da área da saúde, reforça os ensinamentos em sala de aula “do papel da equipe multiprofissional na promoção e prevenção à saúde”.

Publicidade

A Profa.Dezolina ressaltou ainda a importância dos serviços prestados à comunidade. “Inserir os nossos alunos no contato com a sociedade, criar pilares sólidos na humanização dos diversos serviços à saúde, formando assim profissionais éticos, compromissados e zelosos com seu paciente”, disse.

Acoordenadora do UniFAI-Social, Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina, avaliou positivamente a ação. “É importantíssimo os nossos discentes terem a oportunidade de colocar em prática o conhecimento da teoria, onde dá a oportunidade para que eles se sintam mais seguros no momento em que estiverem para entrar no concorrente mercado de trabalho”, finalizou.

 

Por Priscila Caldeira / Colaborou: Prof. Bruno Ambrósio da Rocha

 

 

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.