Início / Versão completa
Cidades

CIS está em pleno funcionamento e já prestou 3.200 atendimentos

Por AdamantinaNET 27/01/2020 11:11
Publicidade

 

 

O CIS (Centro Integrado de Saúde) pode ser considerado a maior conquista voltada ao atendimento diário da população dos últimos anos no município. E a certeza que leva a essa definição é comprovada pelos expressivos números atingidos com pouco mais de 60 dias de funcionamento.

Publicidade

Com base nos números passados na quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos dois meses foram realizados no CIS nada menos que 3.249 atendimentos – em novembro 822, em dezembro 1.458 e em janeiro 969 –, além de quase 5.000 procedimentos médicos – 1.228 em novembro, 2.118 em dezembro e 1.593 em janeiro.


Com uma ampla e moderna estrutura física e corpo clínico altamente capacitado, a Prefeitura em parceria com a UniFAI oferece no Centro Integrado de Saúde serviços nas seguintes especialidades: oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastrenterologia ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia, psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia e infectologia.

Mas para ser atendido no CIS, o paciente deve passar inicialmente por um médico nas unidades de saúde do município e, posteriormente, agendar o atendimento com data e hora marcadas.

Publicidade

A utilização do prédio construído pelo Governo Federal para abrigar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi viabilizada após dedicado trabalho do prefeito Márcio Cardim e do deputado Enrico Misasi  junto a União.

Somados aos investimentos feitos e avanços alcançados ao longo dos três últimos anos, a projeção dos serviços de atendimento e procedimentos do CIS agregará sobremaneira na busca da Administração Municipal em transformar Adamantina referência regional na área da Saúde.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.