Início / Versão completa
Cidades

Equipe de coordenação do Euroclima + promove reunião de execução do programa

Por AdamantinaNET 26/11/2019 09:15
Publicidade

 

 

Nesta sexta-feira (22), a equipe de coordenação de execução do Programa Euroclima + realizou uma reunião para selecionar os produtores que participarão do Projeto. 

Publicidade

O projeto elaborado pelo consórcio liderado pela Associação Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidade Trinacional Fronteriza Río Lempa) – composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano – em parceria com o Centro Universitário de Oriente da Universidad San Carlos, na Guatemala, Prefeitura de Adamantina e UNIFAI, faz parte de um programa de cooperação regional entre a União Europeia (UE) e a América Latina com foco na produção resiliente de alimentos frente à mudança climática.

Intitulado “Políticas locais e mecanismos de articulação e implementação de alianças público-privadas para a produção resiliente de alimentos, nas cadeias de valor agroalimentar em El Trifinio Centroamericano e em Adamantina”, o projeto apresentado e aprovado terá duração de 02 (dois) anos. Sua ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo.

Adamantina é a única cidade brasileira com projeto contemplado com esse programa.

Publicidade

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Ludhmila Jorge

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.