Ícone do site ADAMANTINA NET

Moradores questionam se as obras na Alameda Padre Nóbrega já estão concluídas

Na semana passada moradores de dois bairros vizinhos que utilizam diariamente o acesso pelo prolongamento da Alameda Padre Nóbrega estiveram na Redação do Jornal Folha Regional Adamantina para questionarem a conclusão dos serviços na obra executada no referido trecho, pavimentado no final do segundo semestre do ano passado.

“Não precisa fazer mais nada, nem um acabamento melhor? No mínimo pintura é visível que ainda tem que ser feita. Então por que até hoje não fizeram? A empresa entregou oficialmente a obra e a Prefeitura aceitou daquela forma? Gostaríamos de saber se ficará daquele jeito”, indagaram os moradores.

Em resposta ao Folha Regional no mês de outubro de 2018 a Prefeitura de Adamantina confirmou que não estavam 100% concluídas as obras de implantação de pavimentação, guias, sarjetas e galerias pluviais na Padre Nóbrega, Rua Turquesa e Rua Maria Esther Toffoli, no trecho próximo à ponte do Córrego caldeira.

Segundo acompanhamento feito pela reportagem, de lá para cá, nada mais foi executado. A empresa responsável pelos trabalhos é a Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, de Votuporanga/SP.

O recurso para as obras foi liberado e o convênio assinado em 2014 junto ao Ministério das Cidades, por meio da emenda do Deputado Arlindo Chinaglia, no valor de R$ 1.241.826,93. Porém, quatro anos depois, os serviços de pavimentação, de drenagem, construção de galerias tipo aduela de concreto, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, passeio e acessibilidade ainda precisam ter os últimos detalhes finalizados.

 


 

Sair da versão mobile