Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantina protocola primeiros projetos como Município de Interesse Turístico

O prefeito Márcio Cardim esteve nesta semana na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e protocolou três projetos referente à revitalização do Terminal Rodoviário “Tamoto Matuoka” e da Praça da “Lagoa dos Patos”, bem como para instalação de iluminação de lâmpadas de Led no Parque dos Pioneiros. A iniciativa foi divulgada em vídeo nas redes sociais do chefe do executivo.

As reivindicações são as primeiras propostas apresentadas por Adamantina como MIT (Município de Interesse Turístico), de acordo com a Lei Estadual nº 16.938, de 26 de fevereiro deste ano.

A expectativa da Prefeitura é que haja a liberação dos recursos para que as obras e melhorias sejam executadas ainda em 2019.

“Vamos agora guardar com muita esperança que esses projetos sejam aprovados para que possamos começar a executar o programa MIT em Adamantina”, declarou Cardim.

Vale recordar que ao se tornar Município de Interesse Turístico, a Cidade Joia tem o direito de pleitear até R$ 650 mil por ano para fazer investimentos em infraestrutura e melhorias turísticas. Esses recursos são buscados pelos MITs vêm do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos de São Paulo). E a classificação veio após Adamantina atender os requisitos exigidos na Lei Complementar nº1261 de 29 de abril de 2015.

 

 

 

Sair da versão mobile