Início / Versão completa
Geral

SAAMA executa manutenção na Praça Deputado José Costa

Por AdamantinaNET 14/02/2019 17:10
Publicidade

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) executou a limpeza e manutenção da cascata em pedras e do pequeno lago artificial que abriga as carpas na Praça Deputado José Costa e, ainda, religou o poço, responsável por manter a água jorrando na cascata.

Publicidade

Durante a execução da atividade, os funcionários encontraram muitas pedras no fundo do lago e carpas feridas.

“A SAAMA fez a manutenção da Praça Deputado José Costa assim como tem feito dos demais espaços públicos, porém é fundamental que todos os munícipes ajudem a cuidar” pede o secretário da pasta, Emerson Baptiston.

A pasta mantém equipes responsáveis pela limpeza e manutenção dos espaços públicos, porém a população também deve colaborar não depositando lixo em locais inadequados.

Publicidade

Sobre – A Praça Deputado José Costa fica próxima da Estação Ferroviária. Ela foi construída em 1961 e conta com fonte no estilo oriental, cascata em pedras e um pequeno lago artificial que abriga carpas.

O local ainda possui um Bebedouro de Cavalos, construído para atender o grande número de animais de tração, vez que era o meio de transporte urbano que, predominava no início do povoado.

Em 1953 estavam registradas, 82 charretes e 320 carroças, sendo que em 1954 contava com 540 no total. Possuía “pontos de charretes e carroças” que aguardavam a chegada do trem.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.