
De acordo com os números de matriculados, cerca de 2.540 alunos voltaram para as salas de aula das oito creches (700), das três pré-escolas (500) e das três escolas de Ensino Fundamental (1.200).
Beth, que tem 56 anos de carreira na Educação, falou sobre as perspectivas para o novo ano letivo e ressaltou como um dos principais focos a Educação Especial. “Existe uma demanda muito grande de crianças atípicas e estamos providenciando os cuidadores concursados no final de 2025 para acompanhá-las nas salas de aula. Entendemos as mães, sabemos das dificuldades e queremos trabalhar junto com a família para que haja um desenvolvimento integral dos alunos. Por isso vamos chama-las para uma conversa”.
Outro ponto destacado pela secretária na entrevista disse respeito à concretização do Ensino em Tempo Integral no município. “Para este ano a nossa equipe fez um estudo para planejar o que fazer no contraturno escolar, e elaboráramos um projeto que pudesse fazer com que os alunos se sentissem melhor e se desenvolvessem. Além das disciplinas curriculares normais, eles terão momentos com brincadeiras tradicionais, aulas de tecnologias e informação, educação financeira, projeto de vida com educação saudável, trânsito, saúde, educação ambiental. Também estamos terminando de estruturar um projeto em parceria com a FAI (Centro Universitário de Adamantina) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para levarmos os alunos do 4º e 5º ano lá no Campus III (antigo CSU) e oferecermos atividades esportivas acompanhados por monitores”.
A entrevista completa está disponível no portal Adamantina Net e no Facebook do Jornal Folha Regional.
Por Folha Regional Adamantina
.