
A aquisição dos equipamentos se deu por licitação pública realizada pela administração municipal no final do ano passado. Além dos novos equipamentos, o contrato prevê toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do sistema, incluindo gravador de vídeo em rede (NVR), discos rígidos (HD), switches, cabeamento e demais acessórios técnicos.
A tecnologia exigida no edital permitirá funções avançadas, como detecção e reconhecimento facial, identificação inteligente de pessoas e veículos, leitura de placas, cercas virtuais, contagem de pessoas e mapas de calor.
A empresa vencedora da licitação foi a MP Serviços e Comércio em Elétrica e Eletrônica Ltda, que apresentou proposta no valor de R$ 55.850,00, abrangendo o fornecimento dos equipamentos e a execução dos serviços de instalação.
De acordo com o plano de trabalho que integra o edital, o contrato prevê a instalação das 35 câmeras nas localizações indicadas pelo município, sendo a substituição de 28 pontos já existentes, mais 7 novos pontos na Praça Elio Micheloni. As 28 câmeras que estão sendo substituídas pelos modelos mais tecnológicos serão realocadas dentro e no entorno do Cemitério Municipal, para o monitoramento do local.
Segundo a Prefeitura, a contratação da nova estrutura de câmeras os insumos correspondentes de alta tecnologia está alinhada ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI 2024–2027) e tem como objetivo a modernização e ampliação do sistema municipal de videomonitoramento, reforçando a segurança pública e patrimonial em áreas estratégicas do município.
Do Siga Mais
.