
Em resposta encaminhada ao Jornal Folha Regional, o espaço comportará 76 novas sepulturas, no sistema tradicional (horizontal/subterrâneo).
“Deste total, 25 já foram construídas e 12 já estão ocupadas. A destinação dos novos túmulos é realizada, exclusivamente, para novos sepultamentos, sendo necessária a apresentação da Certidão/Declaração de Óbito”, informou a Secretaria de Obras.
Essa alternativa encontrada dá um respiro por praticamente mais um ano, antes de ter que mexer com a ampliação”, disse o prefeito José Tiveron em entrevista à TV Folha Regional. E revelou ainda que há projeto para também aumentar a parte vertical.
Também na resposta encaminhada ao FR, a Prefeitura ponderou que está avaliando os custos envolvidos no projeto de ampliação do Cemitério – na área localizada na frente do portão principal – levando em consideração o orçamento aprovado pelo Legislativo para o ano de 2026.
De acordo com a informações divulgadas pela Prefeitura, em 2023, as obras já podem ser iniciadas, tendo em vista que a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu todas as licenças necessárias, inclusive a de instalação do novo empreendimento. E com base no projeto, a área mede 11.500 metros quadrados e tem capacidade de cerca de 4.500 espaços para sepultamentos.
Por Folha Regional Adamantina
.