Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Concurso da Polícia Penal de SP para 1,1 mil vagas tem inscrições prorrogadas até dia 22 de dezembro

8 de dezembro de 2025

Comércio inicia horário especial de funcionamento do fim de ano na quarta-feira

8 de dezembro de 2025

Jovem de 22 anos morre após colisão entre carro e motocicleta

6 de dezembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Destaques»Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, morre aos 89 anos
Destaques

Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, morre aos 89 anos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET1 de dezembro de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Diocese de Marília anunciou, na tarde desta segunda-feira (1), o falecimento de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, aos 89 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente da Universidade de Marília (HBU) desde 13 de novembro e morreu no início da tarde, no leito hospitalar.

Dom Osvaldo dedicou décadas de sua vida ao serviço pastoral na região e se tornou uma das figuras mais respeitadas da Igreja Católica no interior paulista. Sua atuação foi marcada pela proximidade com as comunidades, pelas ações de evangelização e pelo empenho na formação de novos agentes pastorais.

A Diocese informou que o funeral ocorrerá na Catedral Basílica de São Bento Abade, em Marília, com previsão para o início da noite desta segunda-feira. Detalhes sobre o velório e os ritos exequiais serão divulgados nos canais oficiais da instituição.

Em nota, a Diocese de Marília expressou pesar e pediu orações pelo descanso eterno do religioso, além de conforto aos familiares e fiéis. “Confiantes na vida eterna, elevemos preces aos céus pelo seu descanso eterno e pelo conforto de toda a Diocese de Marília, de seus familiares e dos amigos”, diz o texto assinado pelo Departamento Diocesano de Comunicação.

Nascido em 24 de outubro de 1936, Dom Osvaldo deixa um legado de fé, dedicação e serviço. A Igreja local e toda a comunidade católica lamentam sua partida e prestam homenagens a sua vida de missão. (Por: Folha Regional NET)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorIncêndio atinge empresa no Distrito Industrial em Adamantina
Próximo artigo Carreta carregada com 36 toneladas de laranja tomba e bloqueia rodovia no interior de SP

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2025 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.