
“O trabalho é salutar e sempre em prol do município, inclusive na discussão de ideias ou votações favoráveis e contrárias a projetos. A visão que tenho é bem saudável desta Câmara, porque vejo que os vereadores querem entender o assunto para poder votar da maneira correta, além disto, todos desempenham a função de legislar – ligado à elaboração de leis – e também de fiscalizar os problemas que o município tem”, disse.
Outro ponto ressaltado por Edinho foi o fato de fazer parte do grupo do prefeito José Tiveron, já que foram eleitos juntos em 2024, não influenciar nas suas decisões. “Enquanto presidente, tenho como responsabilidade conduzir a Câmara nas sessões e não ser um defensor da Administração, sempre mantendo a imparcialidade para mostrar que a Câmara tem o seu valor institucional e respeita que todos tenham a sua ideia.”. Afirmou não ser fácil, porém, acredita estar conseguindo fazer isso.
Sobre o relacionamento entre os poderes, existem vereadores, que mesmo fazendo parte do grupo do prefeito, pensam e se posicionam de maneira independente. “E vejo isso com bons olhos, porque cacifa ainda mais os trabalhos do Executivo e do Legislativo”.
Edinho também fez questão de destacar a representatividade do grupo formado pelos integrantes do NOVO e do PRD, uma vez que dentro do universo de nove vereadores, o grupo é formado por quatro legisladores filiados a esses partidos – além, dele, Cid Santos, Mary Alves e Gabi Calil.
“Uma união que junto com a Gestão José Tiveron e parceria dos deputados Adriana Ventura (federal), Ricardo Salles (federal) e Leo Siqueira (estadual) possibilitou a conquista, somente neste primeiro ano, mais de R$ 5 mil em recursos para o município. Deste valor, o que já veio para a Prefeitura beira os R$ 2 milhões”, informou.
A entrevista completa está disponível no Portal Adamantina Net e nas plataformas digitais do Folha Regional.
Por Folha Regional Adamantina
.