
Através das redes sociais, a significativa conquista foi comemorada e explicada para a população de Adamantina, pois, de acordo com o vídeo postado, “isso significa mais médicos, mais qualidade, mais assistência à saúde de Adamantina e região”.
No vídeo, o diretor administrativo Renato Sobral e médicas da instituição explicaram a novidade.
De acordo com Renato, desde 2023 a Santa Casa de Adamantina vinha buscando o cadastramento do programa e, na última quarta-feira, dia 3, recebeu a feliz notícia da aprovação.
A Dra. Glaucia Crepaldi (Coordenadora da Comissão de Residência Médica) explicou que foram aprovadas 4 vagas para a formação de especialização em Clínica Médica, com duração de 2 anos. Assim, no segundo ano, haverá 8 profissionais em formação no hospital, sendo que a intenção é ampliar o número de vagas futuramente.
A Dra. Ana Cristina (Coordenadora da Comissão de Clínica Médica) afirmou que, com a residência, a Santa Casa contará com profissionais mais capacitados para melhorar o atendimento e a assistência aos pacientes.
Já a enfermeira Priscila Neris (Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa) ressaltou que a Santa Casa de Adamantina está totalmente preparada para receber a residência médica.
A Dra. Glaucia destacou ainda que, no futuro, com o andamento e a formalização como hospital de ensino, poderão ser pleiteadas outras especialidades médicas.
“Essa conquista vem para somar e colocar a Santa Casa de Adamantina em outro patamar, formando médicos especialistas dentro do nosso hospital. Estamos em festa, pois, além de cuidar, iremos formar profissionais especializados”, finalizou Renato, agradecendo a todos que contribuíram para essa importante conquista. (Por: Redação – Foto: Arquivo Adamantina NET)