
“Todo o planejamento prévio dessa ação foi realizado em conjunto pelos órgãos do sistema de atendimento de emergência. Foram feitas reuniões para definir como seriam os procedimentos. E o principal objetivo é conscientizar e prevenir a ocorrência de acidentes de trânsitos e óbitos, trazendo o cenário mais realista possível, para mostrar à população como é o atendimento prestado e chamar a atenção para que aquilo seja evitado a todo custo”, explicou.
A simulação será composta de três etapas, segundo o tenente: o momento do resgate, passando pelo atendimento que será tanto pré como intrahospitalar.
“No cenário teremos veículos como um carro de passeio, um ônibus e uma pá carregadeira, além de algumas motocicletas, simbolizando um engavetamento com múltiplas vítimas, leves, graves e em óbito, todas serão retiradas e transportadas”, relatou o tenente Poli.
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais do Folha Regional (TV, Facebook e YouTube), além do portal adamantinent.com.br
Por Folha Regional Adamantina
.