
Idealizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura, com patrocínio da Usina Branco Peres e apoio das prefeituras locais, o projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e oferece 140 vagas gratuitas nos dois municípios: 70 para aulas de balé clássico em Adamantina e 70 para danças urbanas em Flórida Paulista. O público-alvo são estudantes entre 7 e 14 anos, matriculados na rede pública.
Mais do que ensinar dança, o ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ promove inclusão, disciplina e desenvolvimento pessoal. Os participantes também recebem materiais e lanches, garantindo não apenas acesso à arte, mas também acolhimento e condições adequadas para o aprendizado.
Além de Adamantina e Flórida Paulista, o projeto também alcança os municípios de Descalvado, Itapeva e Ribeirão Preto, ampliando seu impacto em diferentes regiões do estado de São Paulo.
Com a união entre educação e expressão artística, o projeto reforça o papel transformador da cultura na vida de crianças e adolescentes. A população está convidada a participar e aplaudir o início desta nova jornada.
Por Folha Regional Adamantina
.