Connect with us

Cidades

Gestão José Tiveron revela principais ações e metas do Plano de 100 dias de Governo

Publicado

em

Ao assumir a Prefeitura de Adamantina no dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito José Tiveron (NOVO) junto com a vice Lucia Haga (PRD) e os secretários municipais começaram a aplicar o Plano de 100 dias de Governo, com ações e metas para diferentes áreas da gestão municipal.

“Nossa missão é estabelecer uma administração moderna, transparente e conectada às reais necessidades da população. Durante o período de transição em dezembro de 2024, foram realizadas diversas reuniões, e apresentadas propostas para a condução de cada secretaria municipal”, relatou o chefe do executivo.

O Plano de 100 dias traz a definição das prioridades iniciais a serem executadas, de acordo com a realidade de cada uma das 14 secretarias municipais como, por exemplo, desburocratizar o atendimento ao cidadão, incluindo a organização de horários para atendimento ao público.

As principais iniciativas são: Administração – Elaboração de estudos para valorização dos servidores, com foco em reajuste salarial e aumento do vale-alimentação; Educação – Adequação do quadro de funcionários e professores para iniciar o ano letivo com equipes completas; Saúde – Mapeamento das filas de espera para consultas e exames especializados, seguido de um plano para reduzir prazos de atendimento, respeitando restrições orçamentárias; Assistência Social – Reprogramação de saldos e elaboração de convênios para garantir repasses a entidades socioassistenciais; Cultura e Turismo – Elaboração do calendário de eventos e revisão de projetos culturais e turísticos.

Também são consideradas prioridades neste começo de trabalho: Desenvolvimento Econômico – Estimular o empreendedorismo, mediante qualificação; incentivos empresariais e estudo da criação de um distrito industrial; Obras e Serviços – Levantamento do patrimônio da secretaria e diagnóstico das obras em andamento, verificando cronogramas e orçamentos; Gabinete – Democratização da gestão. Criação de um gabinete com acesso direto às demandas população; Esportes – Desenvolvimento do calendário de eventos, projetos e programas esportivos e recreacionais; Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente  – Avaliação das manutenções de praças e áreas verdes e identificação de estradas vicinais e pontes que necessitam de manutenção imediata.

Constam ainda no Plano metas para as seguintes áreas: Assuntos Jurídicos – Prestação de orientações preventivas às secretarias e fortalecimento do alinhamento entre os Poderes Legislativo e Executivo; Secretaria de Finanças / Secretaria de Fiscalização e Arrecadação: Realização do controle de caixa durante a nova gestão, com aplicação criteriosa dos recursos, com observâncias dos parâmetros estabelecidos na LOA e na LDO; Planejamento – Desburocratização e agilidade nos processos internos. Promover melhorias no trânsito municipal.

“Essas ações refletem um compromisso com uma gestão eficiente, com acompanhamento próximo do prefeito para garantir a execução dos projetos e atender às demandas da população”, enfatizou Tiveron.

Os 100 dias de Governo serão completados em 10 de abril.

 

 

Cidades

Falece aos 54 anos o locutor Fábio Bonassa, filho do “Sabiá”

Published

on


Faleceu aos 54 anos, o locutor e ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Garça, Fábio Bonassa.

O locutor também era gestor da rádio 102,5 FM de Garça.

Fábio, primeiro filho de Jonas Bonassa, o “Sabiá”, morava em Garça e teria sofrido um infarto que tirou sua vida. O radialista teria passado mal e deu entrada por volta das 2h em uma unidade de saúde de Garça. A causa da morte seria infarto fulminante.

Ele era casado e deixa duas filhas.

Mais informações sobre o velório e sepultamento de Fábio Bonassa serão trazidas nas próximas horas.

O velório será realizado em Garça e posteriormente o corpo será transladado para Adamantina.

O velório em Adamantina tem início por volta das 18h. O sepultamento, no cemitério da Cidade Joia, será às 10h de segunda-feira.

Continue lendo

Cidades

Copa Alta Paulista de Veteranos terá início neste domingo na ADPM em Adamantina

Published

on

A Liga Luceliense de Futebol, dará início neste domingo (16), 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio Acima de 40 anos.

A abertura acontece a partir das 8h00 na ADPM em Adamantina que está preparada para receber o maior evento regional de veteranos.

A 18ª edição da Copa Alta Paulista de Veteranos de Futebol Médio este ano bate o recorde com a participação de 18 equipes de toda a região e também de regiões vizinhas. As equipes foram divididas em duas chaves de 9 equipes cada, tendo as equipes de Pracinha FC e Florida Paulista, como cabeças e chave, já que ambas as equipes, foram as finalistas da edição anterior, ocasião que acabaram por dividir o título da competição.


Na reunião com os representantes das equipes realizada em Lucélia, no mês de fevereiro, comandada pelo presidente da Liga Luceliense de Futebol, Osvaldo da Silva “Peixeiro”, ficou definida as regras do campeonato, como inscrição de jogadores, premiação e outros assuntos relevantes.

RODADA DE ABERTURA

A rodada de abertura neste domingo na ADPM em Adamantina, terá os seguintes jogos:

-Flórida Paulista F.C. X Lobos F.C./Inúbia Paulista

-Birigui/Judá//Bangola Lanches X ABC F.C./Marcin Funilaria/NM Instalações

-Pracinha X San Remo/ Marcos Const./Alencar Encanador

AS DUAS CHAVES TEM A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:

CHAVE A:

-Pracinha FC

-Laio Adamantina

-San Remo de Adamantina

-Osvaldo Cruz/Travain

-ABC de Lucélia

-Martinópolis

-Parapuã

-CME Osvaldo Cruz

-Birigui/Bangola.


CHAVE B:

-Flórida Paulista

-Jardim Alamandas Adamantina

-Parque Iguaçú de Adamantina

-Associação Osvaldocruzense

-Clube dos 40/Elfes de Lucélia

-Mariápolis

-Pacaembu

-Bastos

-Inúbia Paulista.

A cidade de Adamantina terá quatro equipes na competição, enquanto Osvaldo Cruz e Lucélia contará com três equipes. A novidade é a presença de um time da cidade de Martinópolis, que participa pela primeira vez do campeonato.



 

Continue lendo

Cidades

FAI presta atendimentos na praça Élio Micheloni, centro de Adamantina, neste sábado (15)

Published

on

A primeira Ação Social de 2025 do Centro Universitário de Adamantina acontece neste sábado (15), das 7h30 às 10h30, na praça Élio Micheloni. A população da cidade poderá usufruir dos serviços prestados pelos cursos da instituição nos quatro departamentos: humanas, exatas e agrárias, biológicas e da saúde, e medicina.

Promovida pela pró-reitoria de Extensão (PROEXT), a ação também contará com brinquedos infláveis e atividades de recreação para as crianças. “A primeira ação social do ano vai contar com a participação de discentes e docentes dos quatro departamentos da instituição, com a finalidade de fornecer serviços à população em várias esferas, desde trabalhos na parte da saúde até a área administrativa, com orientações”, afirma o coordenador de projetos de extensão de Exatas e Agrárias da PROEXT, Prof. Me. João Paulo Gelamos.

A pró-reitora de extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, aponta os benefícios para a comunidade acadêmica e a da cidade. “As ações sociais da FAI, além de beneficiar a população, também beneficiam a comunidade acadêmica, pois os nossos discentes podem colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula e, com isso, melhorar o seu desempenho na formação profissional”, frisa.

João Paulo ressalta o compromisso da instituição com a comunidade de Adamantina nas ações extensionistas. “Mostramos para a comunidade a força que a FAI tem e o que temos de melhor a oferecer ao extrapolar os muros da instituição. Convidamos toda a população para que participe e traga a família, pois para as crianças haverá brinquedos, algodão doce e pipoca. Tudo oferecido de forma gratuita”, finaliza.

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas