Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantinense Izabela da Silva bate novo recorde no troféu Brasil de Atletismo

A atleta adamantinense Izabela da Silva sagrou-se campeã brasileira pela segunda vez no Troféu Brasil Atletismo nesta sexta-feira (28), no lançamento do disco, com 65,25 m, sua melhor marca pessoal e também novo recorde da competição, que chega à sua 43ª edição. A marca anterior, de 64,75 m, era de Andressa de Morais desde 2018.

A lançadora do IEMA (São Caetano do Sul/SP), de 28 anos, havia conquistado o índice em abril, na etapa de Shangai da Diamond League, com 64,66 m (a marca de qualificação para os Jogos é de 64,50 m). Ou seja, fez o índice olímpico duas vezes na temporada. “Acredito que as marcas que estou fazendo mostram que o caminho da preparação está correto”, disse ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Outro destaque da competição foi o também adamantinense Lucas Marcelino, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo/SP), que fez 7.97 m no salto em distância e também ficou em primeiro lugar, tornando-se tricampeão brasileiro consecutivo na modalidade.

A 43ª edição do Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo recebeu a inscrição de 875 atletas, de 114 clubes de 21 Estados mais o Distrito Federal. É a maior festa do atletismo brasileiro, e este ano tem importância ainda maior, por estar marcada para os últimos dias do período válido para a obtenção de índices olímpicos e pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris-2024. A competição começou na quinta-feira (27) e acabou ontem (30), em São Paulo.

Sair da versão mobile