Ícone do site ADAMANTINA NET

Prefeitura de Adamantina lançará Protocolo da “Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares”

Evento acontecerá no dia 21 de junho a partir das 7h30 no Anfiteatro Fernando Paloni

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançará durante o I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares, o Protocolo da “Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares”.

O evento acontecerá no dia 21 de junho a partir das 7h30 no Anfiteatro Fernando Paloni. A realização é da Secretaria de Assistência Social e do Conselho da Pessoa Idosa.

O município de Adamantina tem atuado em todos os órgãos governamentais e não governamentais para garantir os direitos fundamentais das pessoas adultas, idosas e seus familiares em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais ou sociais.

Com isso, o protocolo foi criado para sistematizar a “Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares”, dando um passo na organização e comunicação entre os órgãos e sujeitos que a estabelecem e vivificam.

A “Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares”, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma articulação organizada, formalizada e sistematizada, composta por ações pactuadas entre as políticas setoriais públicas e as organizações da sociedade civil do município de Adamantina.

Seu objetivo é prevenir e enfrentar de forma ampliada, intersetorial e multidisciplinar, situações específicas de riscos e vulnerabilidades pessoais e sociais vivenciadas por pessoas adultas, idosas e seus familiares.

A Rede de Proteção e Atenção destina-se à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares, que estejam vivenciando situações específicas de vulnerabilidades e/ou riscos individuais e sociais, ou ainda que vivenciam situações de violência ou violações de direitos.

A implementação do protocolo tem como objetivo promover e fortalecer as ações municipais intersetoriais de proteção no âmbito da prevenção e na atenção à pessoa adulta, idosa e seus familiares que estão em situações específicas de vulnerabilidades e riscos pessoais e sociais para garantir seus direitos.

“O lançamento do protocolo significa que vamos atuar de forma a prevenir e/ou reduzir os danos que acontecem em nosso município”, explica a secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro. 

 

Sair da versão mobile