Ícone do site ADAMANTINA NET

Encontro sobre Estudantes no Contexto de Violência Familiar reúne 250 participantes em Adamantina

O encontro formativo de qualificação para profissionais da Educação Estadual realizado na última quarta-feira (19) contou com cerca de 250 participantes no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. A organização ficou a cargo do Poder Judiciário em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Adamantina.

O tema “Acolhimento Escolar de Estudantes em Contexto de Violência Familiar” foi tratado com extrema propriedade pela pós-doutora em Psicologia da Educação e em Direitos Humanos, Artenira da Silva e Silva.

“Meu papel aqui hoje é trazer dados empíricos e de pesquisa que incomodem vocês para que possamos discutir juntos como nos aproximamos de um objeto de estudo tão difícil complexo como é a violência familiar”, provocou a palestrante.

Recepcionados pela juíza de Direito da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti e pela dirigente regional Irmes Mattara, participaram da formação representantes (professores, coordenadores e diretores) das 33 escolas da rede estadual que integram a DER de Adamantina, além de conselheiros tutelares, assistentes sociais e demais profissionais ligados à área da Educação.

“Hoje, a pandemia, os direitos, a vulnerabilidade trouxeram mudanças na nossa sociedade, principalmente voltadas às mulheres e às crianças e adolescentes. Cada um tem a sua importância, É pela educação que podemos transformar a nossa vida e a vida de alguém. Então este é um momento de reflexão e aprendizado para todos nós”, disse a meritíssima.

 

 

Sair da versão mobile