Ícone do site ADAMANTINA NET

Tiro de Guerra de Adamantina realiza solenidade de matrícula da 45ª Turma de Atiradores

Nesta sexta (15), aconteceu no Exército Brasileiro em Adamantina, a matrícula da 45ª Turma de Atiradores do Tiro de Guerra do Município. A solenidade foi presidida pelo 1º Sargento Leonardo Pereira Souto, Chefe da Instrução.

Estiveram presentes autoridades municipais entre elas a vice-prefeita Maria de Lourdes dos Santos Gil “Dinha”, presidente da Câmara Aguinaldo Galvão e vereador Alcio Ikeda, Delegada de Polícia Dra. Patrícia Tranche Vasques, secretários municipais, representantes da OAB de Adamantina, e da sociedade civil, além de familiares dos jovens prestadores do serviço militar.

Fizeram uso da palavra a Dra Patrícia Tranches Vasques, com a mensagem do Comandante do Exército Brasileiro; a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, e o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina 1º SGT Leonardo Pereira Souto.

Foram selecionados 50 Atiradores que passaram pela seleção e obtiveram êxito.

A 45ª turma de atiradores recebeu o nome de “Turma Cabo Marcílio Luiz Pinto”, herói da Força Expedicionária Brasileira e cidadão ilustre o Município de Adamantina, que lutou pelo país na Itália na 2ª Guerra Mundial, recebendo, inclusive, a medalha “Silver Star” do Exército dos EUA (mais alta condecoração americana a um soldado estrangeiro) e com a “Cruz de Combate” do Exército Brasileiro, dentre outras condecorações.

Na oportunidade os jovens Atiradores foram apresentados à sociedade e receberam de suas madrinhas e seus padrinhos o distintivo do TG, que simboliza a responsabilidade de ser um Atirador do invicto Exército Brasileiro.

 

 

Sair da versão mobile