Ícone do site ADAMANTINA NET

Projeto de Lei do Plano de Saúde aos servidores da FAI só pode ser votado até o início de abril

Apesar da expectativa dos servidores da FAI (Centro Universitário de Adamantina), o Projeto de Lei que prevê a concessão de Plano de Saúde aos mesmos não chegou à Câmara Municipal para ser votado na sessão ordinária da última segunda-feira (4). Para entrar em vigor ainda neste ano, a aprovação precisa ocorrer até o início de abril, ou seja, 180 dias antes da data das Eleições Municipais.

O envio ao Poder legislativo deve ser feito pelo Executivo, uma vez que o PL já foi encaminhado pela Reitoria da instituição à Prefeitura em setembro de 2023.

Na segunda pela manhã houve um manifesto dos servidores, no Câmpus II. E na sexta-feira anterior (1º) ocorreu uma reunião entre funcionários e vereadores na Câmara.

A reportagem conversou com um dos representantes dos servidores, Jean Colega, sobre o motivo da cobrança de urgência da propositura chegar ao Legislativo. Ele explicou que devido ao calendário eleitoral deste ano “o prazo final para a votação e aprovação deste tipo de projeto este ano é 6 de abril. Se realmente o prefeito [Márcio Cardim] mandar na próxima sessão ordinária para leitura [que deve ser dia 18], terá que fazer extraordinária para votar até a data limite. Se não mandar, não dará tempo. O prazo está se esgotando.”

O benefício, se implantado, será custeado 100% pela FAI.

 

 

 

Sair da versão mobile