Ícone do site ADAMANTINA NET

O PDT de Adamantina aposta em novos nomes para a disputa da Câmara Municipal

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina tem 80 filiados na cidade e a meta é atingir 150 correligionários. O partido terá chapa própria para vereadores nas eleições municipais de 2024 e aposta em novos nomes para a política local.

A aposta em candidatos novatos, segundo Márcio Barreto, presidente da comissão provisória do PDT em Adamantina, tem como objetivo lançar nomes novos, mas com relevância em serviços prestados à cidade de Adamantina, em diversas áreas, da saúde ao comércio.

“Já filiamos nomes importantes e ainda estamos conversando com pessoas que realizam trabalhos relevantes em Adamantina para fechar nossa chapa com 10 candidatos até o dia 6 de abril, quando finaliza o prazo de filiação para quem quer ser candidato a vereador em 2024, disse Barreto.

Segundo o presidente do PDT, o partido pretende eleger dois vereadores nas eleições municipais, porque conta com um ótimo candidato puxador de votos e outros bons nomes para ultrapassar o quociente eleitoral (QE) e eleger um segundo vereador ou vereadora.

Em relação ao apoio do PDT à disputa para prefeito, uma vez que o partido não lançará candidato ao executivo, Barreto comentou que a sigla tem propostas de coligação e depois do dia 6 de abril vai divulgar a sua decisão.

“Temos bons pré-candidatos a prefeito nestas eleições em Adamantina. O PDT foi procurado por três possíveis candidatos e todos com projetos interessantíssimos para a cidade. Teremos três ou mais candidatos a prefeito nas eleições municipais em 2024 e estamos avaliando os melhores projetos para Adamantina. Após a desfiliação e filiação partidária, por volta do dia 6 de abril, faremos nosso pronunciamento oficial”, finalizou Barreto.

Desfiliação e filiação partidária

De 7 de março a 5 de abril, é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito.

Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.

 

 

Sair da versão mobile