Ícone do site ADAMANTINA NET

‘Janela Partidária’ começa movimentada e promete surpresas em Adamantina

A abertura da ‘Janela Partidária’ no dia 7 de março ‘inflamou’ de dez as movimentações nos bastidores políticos adamantinenses tendo em vista as Eleições Municipais 2024 e já começou a revelar a ‘dança das cadeiras’ que haverá nas legendas.

A primeira notícia diretamente ligada à provável disputa pela Prefeitura de Adamantina neste ano foi a saída do vereador Alcio Ikeda Jr do Podemos e sua filiação no Republicanos, anunciada na última quarta-feira (13) por meio de nota encaminhada à imprensa local e vídeo postado nas suas redes sociais.

“Recebi o convite, pessoalmente, do Piai [secretário estadual Guilherme Piai] para integrar esse novo projeto. A decisão foi tomada de forma amadurecida e busca ampliar e fortalecer os vínculos e oportunidades para Adamantina, sobretudo uma maior proximidade com o Governo Estadual. Além disso, me identifico com os valores que o partido defende”, informou.

Alcio assegurou ainda que na nova legenda – a mesma do governador Tarcísio de Freitas – a missão continua a mesma: “trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Adamantina.” E explicou: “Fui eleito em 2016 enquanto o partido ainda era PTN e até hoje, tive o melhor ambiente possível para trabalhar por Adamantina”.

A reportagem do Folha Regional recebeu também a informação de fontes seguras que nos próximos dias deverá ser concretizada a mudança de comando de um dos partidos mais influentes dos últimos anos na política local. Falta apenas ser oficializada pela Justiça Eleitoral.

Ainda nos bastidores são esperadas as definições das trocas de partido, inclusive já confirmadas ao FR, de outros cinco vereadores: Cid Santos e Aguinaldo Galvão – atualmente no União Brasil e podem ter como destinos o PSD ou o PL –; Hélio Santos – até então no PP e pode ir para o PSB, uma vez que participou ativamente da formação da comissão executiva municipal no final de 2023 –; Noriko Saito – no PV e que ventila-se como possibilidades o União Brasil, PSD e PL –; e Paulo Cervelheira – que não ficará no PV e deve migrar para um dos partidos do grupo ligado a Alcio ou uma nova sigla –.

Existem rumores ainda que o vereador Ricardo Cangirão Riquinha pode também deixar o União Brasil.

O prazo legal estabelecido pela Justiça Eleitoral para as mudanças dentro da ‘Janela Partidária’ termina no dia 5 de abril.

 

 

Sair da versão mobile