Ícone do site ADAMANTINA NET

Homem é acusado de resistir a abordagem policial no centro de Adamantina


Conforme a PM, ele estava em uma moto com documento vencido desde 2022

Na manhã desta terça-feira (5), foi registrada em Adamantina uma ocorrência de desobediência e resistência à abordagem.

Sobre os fatos, a corporação esclareceu que “a equipe estava em um ponto de observação na avenida Rio Branco, quando avistou o homem na condução de uma motocicleta, sendo este suspeito pela prática de tráfico de drogas e também alvo de denúncias”.

A Polícia Militar prosseguiu informando que “diante da situação, foi realizado patrulhamento, sendo que apenas a moto foi localizada na rua Alameda Navarro de Andrade, próximo ao cruzamento com a rua Deputado Salles Filho, sem o condutor. Consultada a placa da moto e constou que o licenciamento estava vencido desde 2022, o que causou o recolhimento do veículo ao pátio”.

A versão policial no boletim de ocorrência narra ainda que “posteriormente, os policiais teriam realizado patrulhamento com vistas ao suspeito, que foi localizado na área comercial da rua Deputado Salles Filho”.

Os militares envolvidos na ocorrência, relataram em suas versões que “ele (homem envolvido), levantou repentinamente, motivando a abordagem, momento em que se recusou em obedecer às ordens dadas pelos policiais”.


Ainda conforme o depoimento dos policiais, o homem teria resistido com agressividade a tentativa de realização da busca pessoal, sendo necessário contê-lo fisicamente para a quebra da resistência e posteriormente algemá-lo, devido o receio de fuga.

Ele foi levado até a Polícia Civil para o registrou de ocorrência sob a acusação de desobediência e resistência, onde foi ouvido e liberado em seguida.

Para a Polícia Civil o homem reclamou que foi agredido e, por isso, foi expedida requisição para realização de exame de corpo de delito..

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil de Adamantina.

 

Sair da versão mobile