Ícone do site ADAMANTINA NET

Prefeitura prepara projeto executivo para liberar construção de Anel Viário

Seguem em andamento os trâmites burocráticos pela Prefeitura de Adamantina em busca da liberação de recurso para viabilizar a construção do Anel Viário que ligará a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-274) e a Vicinal Moysés Justino da Silva (Adamantina/Lucélia).

Nesta semana o prefeito Márcio Cardim participou de audiência na Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo para tratar sobre o assunto, acompanhado pelo deputado estadual Mauro Bragato.

“Já tínhamos apresentado o projeto técnico básico. E nos pediram também o projeto executivo. Então já estamos finalizando para protocolar junto aos órgãos estaduais e dar andamento no início das obras”, informou.

Na visita feita a Adamantina em junho de 2023, o governador Tarcísio de Freitas autorizou, em seu discurso, que o projeto do Anel Viário fosse antecipado da fase 10 para a fase 9 do pacote de licitações do Estado.

O novo dispositivo deve ter 1,8 km e contemplará obras de infraestrutura e pavimentação do trecho de estrada existente, com acessos próximo do Parque dos Lagos e aproximadamente a 1 km do Jardim Bela Vista.

O principal objetivo da busca por esse ‘desvio’ é criar uma rota alternativa para desviar o trafego de veículos pesados pelo centro da cidade, mas, principalmente, dos caminhões que carregam produtos para reciclagem animal da empresa Patense e é motivo de constantes reclamações devido ao mau cheiro que espalha pelas duas cidades (Adamantina e Lucélia). “Inclusive, além disso, essa ligação poderá permitir o desenvolvimento de um distrito industrial ali”, disse Cardim.

 

 

 

Sair da versão mobile