Ícone do site ADAMANTINA NET

“Nos últimos 12 meses, Pronto-Socorro prestou 60.824 atendimentos”, confirma Frei Messias

O diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, Frei Messias Tamborelli – representante da Associação e Fraternidade São Fracisco de Assis na Providência de Deus – confirmou em entrevista à Rádio Life FM na última quinta-feira (18), como já havia divulgado o Portal Siga Mais na semana passada, que o Pronto-Socorro Municipal fez quase 61.000 atendimentos nos últimos 12 meses.

“Fizemos um levantamento de janeiro a dezembro de 2023 e apuramos que foram 60.824 prestações de serviços para a comunidade [adamantinense e da microrregião], ou seja, praticamente o dobro da população de Adamantina [34.687 habitantes]”, relatou.

A média mensal de atendimentos no PS, ainda segundo informação publicada nas redes sociais do próprio hospital, é de 5.068 pessoas, o que soma 167 pessoas atendidas por dia.

A fase mais crítica de sobrecarga ocorreu por conta da epidemia da dengue em 2023. “Nós tivemos ali, em março, abril e maio, uma explosão de atendimento devido a uma falta de assistência do Município. Tivemos quase quatro, cinco vezes mais atendimentos na porta do Pronto-Socorro. Por isso pedimos que o Município já tenha uma ação montada se ocorrer novamente uma epidemia”, contextualizou Frei Messias.

O novo PS começou a funcionar no dia 19 de junho do ano passado e com a ampliação do espaço passou a oferecer uma moderna e completa estrutura em 1.152 metros quadrados de área construída.

 

 

 

Sair da versão mobile