Ícone do site ADAMANTINA NET

Prédio do Museu Municipal precisará passar por substituição total do telhado

Após a identificação de problemas na estrutura do prédio que abrigará o Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Setsu Onishi’ – o que atrasará a inauguração para 2024, como já veiculado em setembro deste ano pelo Jornal Folha Regional –, o secretário municipal de planejamento Gustavo Taniguchi revelou em entrevista concedida na segunda-feira (13) à TV Folha Regional as providências que foram tomadas neste caso.

“Em visita técnica junto com os engenheiros da Prefeitura observamos manchas nas paredes e verificamos que o problema maior era no telhado. Até fizemos a substituição de algumas telhas e tentadas outras medidas, mas não surtiram o resultado desejado”, relembrou.

O Museu e Arquivo Histórico Municipal será instalado na antiga Igreja Budista, localizada na Alameda Ity Endo, 70, Vila End – a aproximadamente 150 metros do Parque dos Pioneiros –, que foi doada para o Município pela Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina.

O prédio passou por uma completa reforma, viabilizada por meio do processo licitatório (nº 13/2022) que teve como vencedora a empresa Yasmim Moreira Santos Construtora Ltda, de Avanhandava/SP. Os trabalhos iniciaram em março de 2022 e foram concluídos no segundo semestre de 2023.

“Após as tentativas não atenderem as expectativas, decidimos então fazer a troca por completo do telhado. Para isso já foi solicitado o levantamento do orçamento necessário para a execução da obra e está em fase de cotação. E esperamos em breve dar a ordem se serviço para essa melhoria”, revelou Gustavo.

 

 

 

Sair da versão mobile