Ícone do site ADAMANTINA NET

Com investimento de R$ 3 milhões da Prefeitura, Usina de Resíduo de Construção Civil está em implantação

A solução da demanda relacionada ao RCC (Resíduo de Construção Civil) foi viabilizada pela Prefeitura de Adamantina: a implantação de uma usina municipal para transformar esses materiais. A informação foi revelada pelo secretário municipal de gabinete e de planejamento Gustavo Taniguchi durante a entrevista concedida ao vivo na última segunda-feira (13) à TV Folha Regional.

“A Prefeitura adquiriu uma máquina, com investimento de quase R$ 3 milhões, para processar os restos de obras. Assim, todos esses materiais gerados no município – tijolos, blocos, telhas, concreto, entre outros – serão levados para essa Usina, colocados na máquina, triturados, peneirados e transformados em um produto granulado, ótimo para ser depositado nas estradas rurais do município”, descreveu.

A Usina Municipal de RCC está em fase de estruturação e fica localizada às margens da Vicinal José Bocardi, próximo à empresa Patense (Adasebo).

“Conseguiremos fazer uma melhor separação desses materiais. O que vai melhorar a qualidade do material que será destinado para a manutenção das estradas”, analisou Gustavo. E completou: “Além disso, com essa iniciativa, resolveremos dois problemas atuais: 1 – dar uma finalidade correta para esses resíduos; 2 – aplicar um produto mais eficiente nas vias rurais”.

Por enquanto, não há previsão sobre quando a Usina começa a funcionar. Mas o secretário afirmou que será o mais rápido possível.

A entrevista completa está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

 

Sair da versão mobile