Ícone do site ADAMANTINA NET

Adamantinense é primeiro representante do interior eleito como conselheiro federal

Daniel Robles ao lado do Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese, eleito presidente do Confea | Foto: Divulgação

O Engenheiro de Produção Daniel Robles é o primeiro representante do interior paulista eleito como conselheiro federal do Sistema Confea/Crea. De Adamantina, ele recebeu 15.337 votos, representando, a partir de 2024, o estado de São Paulo no órgão que promove a proposição de legislação profissional, bem como o julgamento de processos.

A eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) ocorreu nesta sexta-feira (17). Além de novos conselheiros, foram escolhidos o novo presidente do Confea, o Eng. Vinícius Marchese, que possui o título de Cidadão Adamantinense; a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, primeira mulher eleita para presidir o Conselho; além da diretoria da Mútua.

“Agradeço a todos que trabalharam incansavelmente, que nos apoiaram, ouviram nossas propostas e depositaram seu voto na urna”, agradeceu, por meio da rede social. “Fica o meu compromisso de trabalho para tornar o Sistema Confea/Crea ainda melhor”, complementou.

A eleição de Robles se torna ainda mais relevante devido a representatividade, já que recebeu 75,14% dos votos válidos, sendo o eleito para a função de conselheiro federal com maior quantidade e porcentual de votos na história do Sistema, em todo o país.

HISTÓRICO

Robles é técnico em Processamento de Dados pelo Centro Paula Souza, Técnico em Eletrônica pelo Colégio Braga Melo, Publicitário pelo Centro Universitário de Adamantina e Engenheiro de Produção pela Universidade Nove de Julho.

O Engenheiro de Produção também possui um histórico de atuação no Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo). Porém, anteriormente, Robles atuou em empresas do ramo de tecnologia da informação e, em 2018, ingressou para o corpo funcional do Conselho Estadual, passando pelos cargos de Assessor da Presidência, Superintendente de Gestão Estratégica e Chefia de Gabinete.

Além disso, Robles já atuou como Inspetor do Crea-SP, em Adamantina; presidiu a AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista), de 2015 a 2018; fundou o projeto Crea Jovem ao lado do Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese, eleito para comandar o Confea; e foi por dois mandatos coordenador do Colégio de Entidades Regionais, sendo o primeiro eleito e reeleito por aclamação, em 2018.

 

Daniel Robles ao lado do Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese, eleito presidente do Confea | Foto: Divulgação

 

Sair da versão mobile