Connect with us

Cidades

Câmara cobra CDHU sobre responsabilidade e problemas em conjunto habitacional

Publicado

em

Foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal o Requerimento nº 152/2023, que cobra da gerência regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) posicionamento quanto às providências para solução de situações detectadas no Conjunto Habitacional ‘Murilo Jaccoud’ (Adamantina “O”).

“Após sua inauguração, já demonstrou diversos problemas de infraestrutura, como por exemplo, a questão da drenagem pluvial, especialmente na rua Dirceu de Souza Pereira, proximidades dos números 82, 92 e 102, os moradores vem sofrendo com o alagamento na rua em dias de chuva. Além do alagamento, que acaba por invadir as suas calçadas e até as residências, o problema ocasionado pela drenagem inadequada é a sujeira que fica acumulada na rua”, descrevem os autores do documento, assinado por Aguinaldo Galvão, Cid Santos (ambos do União Brasil), Alcio Ikeda Júnior, Antônio Leôncio, Rafael Rodrigues (todos do Podemos) e Paulo Cervelheira (Partido Verde).

As informações, ainda segundo os vereadores, são comprovadas por meio de fotos e vídeos.

“(…) Prefeitura de Adamantina já foi acionada e informou que haveria responsabilidade conjunta entre CDHU, Prefeitura e empresa responsável e, em fevereiro de 2023, foi protocolado o ofício nº 10/2023 nesta unidade do CDHU e até o momento não recebemos resposta”, recordam os legisladores.

Além de questionar “de quem é a responsabilidade pela suficiência da drenagem pluvial no referido conjunto”, o texto do Requerimento pergunta se “a empresa foi acionada pela prefeitura para tomar ciência da situação”, bem como “qual procedimento adequado deve ser realizado para solucionar a situação e atender à necessidade dos moradores.”

Com o aval do plenário, o documento foi enviado para o Poder Executivo para resposta.

 

 

 

Cidades

Capoeira de Adamantina é medalha prata nos Jogos Regionais de Tupã

Published

on

Representando a capoeira de Adamantina, Kelvin Alessander Pereira ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais Realizado que está sendo realizado na cidade de Tupã.

Fabio Luiz Mattos Ribeiro de Marilia ficou com a medalha de ouro na categoria meio pesado.

Ainda Igor Gabriel Soares na categoria médio ficou em quarto lugar e Suelen Benedita Rocha Lhana ficou na sexta colocação.

A capoeira foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais em Tupã, sendo considerado um sucesso a disputa da categoria que contou com a participação de diversas cidades.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Adamantina parabeniza todos os atletas que representaram brilhantemente o Município nos Jogos Regionais em Tupã.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vereadores pedem informações sobre auxílio enchente pago às famílias pelo Município

Published

on

No mês de novembro do ano passado Adamantina foi atingida por uma chuva torrencial que causou enchentes e estragos em diversos pontos. Por isso, em dezembro de 2023, a Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara para promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências.

Após ser aprovado no Legislativo, o auxílio enchente passou a ser pago pelo Executivo, em parcelas mensais, no início de 2024.

Na última sessão da Câmara foi apresentado o Requerimento nº 082/2024 que visa o acompanhamento da concessão do benefício. Por este motivo solicitou informações sobre “o valor do auxílio, quando foi pago no mês de junho e qual dia do mês deve ser pago aos munícipes cadastrados.” Porém, os autores não justificaram no documento o motivo da solicitação.

A finalidade da ajuda, segundo o Município, é de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O valor a ser concedido, conforme o PL, era de um a dois salários mínimos, com duração de até um ano.

O requerimento legislativo foi enviado para resposta do Executivo dentro do prazo estabelecido por lei.

 

 

Continue lendo

Cidades

Receita Federal fecha agência de atendimento presencial em Adamantina

Published

on

A Receita Federal do Brasil fechou a agência de atendimento presencial em Adamantina. O serviço, que funcionava na Alameda Fernão Dias, já está desativado. O imóvel era alugado. O mobiliário, equipamentos e elementos da identificação visual foram retirados. Um comunicado na porta informa sobre a medica e orienta os contribuintes sobre outros meios de atendimento.

De acordo com o comunicado, que trata o serviço presencial como “encerrado” no local, os atendimentos relativos ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) podem ser realizados no site da Receita Federal, nos conveniados Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Ainda de acordo com o texto, outras orientações e informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

A mesma informação sobre o fechamento do atendimento presencial em Adamantina está disponível no site da Receita Federal, com a anotação de “suspensa”:

Em agosto de 2019 a mesma decisão ocorreu em Dracena, quando foi anunciado o fim do atendimento presencial naquela cidade. Na ocasião, a medida foi tomada em razão da diminuição no quadro de servidores, diante de aposentadorias, e sem perspectiva, à época, pela contratação de novos funcionários. A orientação aos dracenenses, cinco anos atrás, é que o público teria atendimento presencial em Adamantina, agora também fechada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!