Ícone do site ADAMANTINA NET

1º Festival da Primavera “Haru Matsuri” em Adamantina atrai grande público

A Cidade Joia se tornou no último sábado na ‘capital japonesa da região’ com a realização do 1º Festival da Primavera “Haru Matsuri”, no Recinto Poliesportivo.

O evento foi uma realização da Acrea (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Adamantina) e Lar dos Velhos, contando com várias parcerias como Prefeitura, Apae, Santa Casa, entre outros.

A festividade, promovida em comemoração aos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil e os 70 anos do Lar dos Velhos, foi iniciada as 11h00 e se estendeu até 22h00.

Durante o evento os visitantes puderam recordar e conhecer a cultura do país do Sol Nascente por meio das atrações e exposições, assim como tiveram a oportunidade de saborear os melhores pratos da culinária japonesa na praça de alimentação formada por 14 barracas: Yakisoba, Bentô, Karaague, Tempurá, Bifum, Sashimi, Copo da Felicidade, Temaki, Hiyashi Chuuca (Ramem Gelado), Hot Roll, Madiyu, Yokan, Karinto, Espetinhos, Pastéis, Mel, Café entre outras opções.

Com variedade apresentada, a praça de alimentação foi de satisfazer os apaixonados pela comida japonesa, e mesmo os que nunca provaram da deliciosa comida oriental.

No almoço no início do evento já recebeu um grandioso público que lotou o espaço no Poliesportivo e a tarde chegaram ainda várias delegações de visitantes de várias cidades da região.

Descendentes de japoneses da região marcaram presença e deram um show no palco com atrações apresentadas pelas colônias de várias cidades, enriquecendo e despertando o interesse pela cultura.

Diversas atrações foram apresentadas como show musical, apresentação de Taikô, mágica e oficina de origami, entre outros. Outra atração foi a arte japonesa, com os tradicionais bonecos Hina Ningyõ, sendo apresentados pela primeira vez em Adamantina.

O 1º Festival da Primavera “Haru Matsuri” foi considerado um grandioso sucesso, sendo um verdadeiro espetáculo de integração cultural e atraindo um grandioso público de Adamantina e região, sendo plantada uma semente para que se torne uma tradição na Cidade Jóia.

 

 

 

Sair da versão mobile