Ícone do site ADAMANTINA NET

Município aguarda comunicação do Estado para implantação das seis lombadas eletrônicas

O projeto de instalação de seis lombadas eletrônicas em pontos com intenso e perigoso trafego de veículos ainda continua apenas ‘no papel’. Isto, segundo resposta enviada ao Jornal Folha Regional pela Prefeitura de Adamantina, porque aguarda-se a comunicação do Governo estadual a respeito da implantação.

“A execução completa do convênio é de responsabilidade do Estado”, destaca a Prefeitura por meio do Departamento de Convênios.

O Demtran (Departamento Municipal de Trânsito) definiu quatro locais onde os equipamentos serão colocados: Avenida Marechal Castelo Branco, o principal acesso a Adamantina; Rua Dante Bolgue, que é a continuação da Alameda Padre Nobrega; Rua Braulio Molina Frias; e Avenida Moysés Justino da Silva, trecho entre o Lar dos Velhos e o Jardim Bela Vista. Em todas estas vias as lombadas serão instaladas nos dois sentidos de trafego.

A finalidade desses dispositivos fixos de fiscalização é controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos pedestres, uma vez que funcionam com sensores para medir quantos km/h o motorista passou naquele determinado ponto e indicar se está dentro do limite estabelecido pela sinalização.

O convênio assinado entre a Prefeitura do Município e o Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito), faz parte do Programa Respeito à Vida e deve e tem investimento previsto de R$ 750 mil.

 

 

Sair da versão mobile