Ícone do site ADAMANTINA NET

Ex-prefeito Ivo Santos afirma que TJSP extinguiu punibilidade penal no ‘Caso Castellucci’

Depois de ficar anos longe dos ‘holofotes da imprensa’, praticamente desde que deixou a Prefeitura de Adamantina em 2015, o ex-prefeito Ivo Santos voltou a conceder entrevista na última terça-feira (5), no o Grupo Joia de Comunicação, para falar sobre o andamento de processos judiciais que ainda responde referentes ao mandato 2013/2016.

Um dos assuntos abordados pelo ex-chefe do executivo foi o que ficou conhecido na época como ‘Caso Castellucci’, relacionado à contratação de uma empresa de advocacia para, segundo ele, ressarcir aos cofres municipais parte de supostos valores de pagamentos previdenciários feitos pela Prefeitura.

“Em 2013/2014 havia R$ 10 milhões para recuperar de volta, que a Prefeitura recolheu a mais”, relatou.

Após a contratação, Ivo diz que foi feita denúncia, a Promotoria de Justiça em Adamantina acolheu e determinou a suspensão do contrato.

“Perdi na Comarca na área Penal e Cível. Mas com o recurso em São Paulo [no Tribunal de Justiça], no Penal, julgou extinta a punibilidade”, afirmou o ex-prefeito. E acrescentou: “A Castellucci tinha 130 contratos no Estado, Adamantina foi a única que colocou uma cláusula no contrato com o valor, dizendo que não pagaria enquanto não fosse resolvida uma outra questão que corria no STF (Supremo Tribunal Federal). Não foi pago nenhum centavo para a Castellucci, porque decidiram que a tese da empresa era correta”.

Ao fechar a fala sobre o caso, Ivo revelou que apesar da solução favorável no campo Penal, o processo Cível ainda está pendente de decisão pela Justiça e não há prazo para que seja proferida.

 

 

Sair da versão mobile