Ícone do site ADAMANTINA NET

Cursos de Administração e Ciências Contábeis visitam a Fábrica de Biscoitos Porto Alegre

No último dia 23 de agosto, os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário de Adamantina realizaram uma visita técnica na Fábrica de Biscoitos Porto Alegre. Esta foi a segunda visita, já que a primeira ocorreu no dia 11 de agosto, por causa da limitação de 15 alunos por dia.

Na oportunidade, além de visitar as instalações de produção, os alunos tiraram suas dúvidas sobre os fornecedores, marketing da empresa, capacidade operacional, setores de contabilidade, distribuição e logística.

Os 15 estudantes, acompanhados pelos professores Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e Prof. Pablo Sandu, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, foram recebidos pelo gerente de produção Marco Antônio Saccone, engenheiro de produção.

“Foi uma oportunidade de ver a realidade do que a gente aprende em sala de aula. Atividades como esta agregam muito e nos trazem diversos benefícios, abrindo os horizontes da nossa imaginação. É importante conhecer de perto uma empresa que foi criada aqui em Adamantina. Fomos muito bem acolhidos e foi possível tirar todas as dúvidas. Uma visita que fortifica, melhora nossa aprendizagem e nos motiva”, conta o aluno Frei Messias Tamborelli, do primeiro ano do curso de Administração.

Para o professor Pablo Sandu, a atividade é de extrema importância ao proporcionar aos alunos uma vivência prática da realidade do mundo empresarial, fazendo com que eles conciliem a teoria estudada em sala de aula com a prática.

O Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva ressalta que iniciativas como esta fazem toda a diferença no aprendizado. “A participação nas visitas técnicas é considerada de grande relevância para os alunos, pois é possível observar o ambiente real de uma empresa em funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização do trabalho e todos os fatores teóricos que estão implícitos nela. Eles aprendem na prática aquilo que os professores ensinam na sala de aula. Então, do ponto de vista didático, é o casamento ideal da teoria e prática”, diz. 

 

Sair da versão mobile