Ícone do site ADAMANTINA NET

Com queda drástica, 9 casos de Dengue são registrados entre julho e agosto

Adamantina parece, neste momento, ter superado a fase mais epidêmica da Dengue que ocorreu com ênfase nos seis primeiros meses deste ano, chegando inclusive a ter algumas centenas de casos registrados todo mês, além de mortes causadas por consequências da doença.

Na última quarta-feira (6) a reportagem do Folha Regional entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Controle de Vetores para ter uma atualização do cenário no município.

De acordo com os dados passados, o total em Adamantina, entre janeiro e agosto de 2023 é de 3.332 casos.

No mesmo período, 4 óbitos foram confirmados.

Nos últimos 60 dias em que o relatório foi baseado ficou evidente a queda drástica dos registros, já que totalizaram 9: em julho foram 4; em agosto 5.

A chefe do Controle de Vetores, Francine de Brito Alves, ressaltou que o trabalho preventivo e de combate à Dengue não parou no município, independente da redução dos positivos. “Estávamos em intensificação justamente pela estiagem e diminuição dos casos. Agora estamos trabalhando dentro das áreas de notificação dos casos suspeitos e confirmados, fazendo o controle de criadouros e a nebulização em sequência”.

Outra informação importante passada ao FR foi que o estoque de inseticida para aplicação nas residências foi regularizado, assim a equipe tem conseguindo trabalhar em todos os casos que surgem.

 

 

Sair da versão mobile