Ícone do site ADAMANTINA NET

Secretaria de Assistência Social e parceiros promovem ações em meio ao agosto lilás

Agosto é o mês voltado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Atenta a isso, a Secretaria de Assistência Social, equipamentos e parceiros farão diversas ações.

Entre as iniciativas está a distribuição de folhetos informativos na Santa Casa, na Delegacia de Defesa da Mulher, nas escolas, nas unidades básicas de saúde e, ainda, nas polícias militar e civil.

Com o objetivo de levar a ação para os alunos do ensino médio, a Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS, firmaram parceria com a E.E. Helen Keller, Fleurides, Etec, Champagnat, Objetivo e San George School, para a realização de projetos sobre o combate à violência contra a mulher e os meios de denúncia.

Os três melhores projetos de cada uma das escolas participantes serão entregues no CREAS até o dia 15 de agosto. Depois disso, eles serão apresentados em uma roda de conversa que será realizada no dia 24 de agosto. Na oportunidade, serão premiados com uma camiseta alusiva à temática.

Esse público foi selecionado, porque é a faixa etária em que os adolescentes iniciam um relacionamento amoroso. A iniciativa visa fazer com que eles reflitam sobre relacionamento saudável, direitos da mulher, sobre respeito, como e onde realizar denúncias e quais são os tipos de violência.

O cronograma de atividades ainda contempla uma roda de conversa que vai contemplar a secretária municipal de assistência social, Andreia Regina Ribeiro, a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Patrícia Vasquez, a juíza Ruth Duarte Menegatti e, ainda, a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas, Tania Corveloni.

Na oportunidade, participarão ainda os alunos do curso de Direito do Centro Universitário com perguntas a respeito da temática. A programação ainda será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Adamantina.

Serão abordados diversos temas: como registrar o boletim de ocorrência, quando e como realizar pedido de medida protetiva, Lei Maria da Penha, onde a mulher pode receber orientação, apoio, atendimento psicossocial Também serão expostos os projetos vencedores de cada escola e entregue a premiação a cada aluno vencedor.

A programação ainda contempla a 2ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica contra a mulher e a conscientização pela igualdade de gênero. Ela será realizada pela região central da cidade e a saída acontecerá na sede da OAB em Adamantina a partir das 9h no dia 26 de agosto. Participarão os alunos com os projetos e cartazes elaborados em sala de aula pelas escolas parceiras.

Encerrando as ações, a Secretaria de Assistência Social OAB, CREAS, CRAS, DDM, PCF, Casa Afro, Diretoria de Ensino com as escolas estaduais, Colégio Objetivo, Champagnat e San George School e o Centro Universitário farão distribuição de panfletos em meio ao Domingo no Parque.

 

Sair da versão mobile