Ícone do site ADAMANTINA NET

Arena de Inovação e Ideias terá palestra sobre a utilização de drones no agronegócio

A Arena de Inovação e Ideias foi criada com o objetivo de compartilhar conhecimento. O espaço que é uma parceria entre Prefeitura de Adamantina e CREA-SP foi idealizado justamente para possibilitar o acesso à informação de diversos segmentos para os participantes.

Entre as palestras que serão ministradas no local está a apresentação de “Drones no Agronegócio” que acontecerá no dia 8 de setembro a partir das 15h30.

De acordo com o palestrante Willian Endo Borim que é engenheiro agrônomo e mestre em zootecnia pela Unesp e sócio proprietário da WDR Agricultura de Precisão Ltda, os drones agrícolas são capazes de realizar diversas tarefas no campo.

“Eles auxiliam na tomada de decisão em relação ao manejo, mapeamento aéreo, monitoramento aéreo, topografia, pulverização e liberação de agente biológico e diversas outras atividades, otimizando o trabalho e minimizando custos”, garante.

Segundo ele, a utilização desses equipamentos está se tornando cada dia mais popular no agronegócio, pois é comum encontrar esses equipamentos executando algum tipo de operação em quase todas as regiões do Brasil.

“Embora ainda exista muita resistência de alguns produtores em relação a dúvida de que, será que realmente funciona o serviço executado por drones? Esse tipo de questionamento ainda existe entre as classes produtoras do agronegócio!”, assegura.

O palestrante explica que para o uso deste tipo de equipamento é necessário que o operador esteja devidamente habilitado e o equipamento esteja registrado junto ao órgão fiscalizador ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e outros órgãos, dependendo do tipo de equipamento e sua aplicação.

“Com o aumento da população global, surge a necessidade de se produzir mais no mesmo espaço e diminuir o custo de produção e fazer uso de agrotóxico de forma racional. Com o avanço da tecnologia hoje é possível executar essas necessidades e uma das tecnologias é a utilização de VANT´s, popularmente conhecido como drones”, finaliza.

Inscrições

As inscrições para essa ou outras palestras podem ser efetivadas diretamente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbm-uLC_fwzooKajgky7__hG6LkWNBRP1n0XKU1mr9F6PmGA/viewform

Programação das palestras

6 de setembro

9h – “Pecuária Leiteira”

10h30  – “Planejamento comercial no agronegócio: acesso ao mercado”

14h – “Meio ambiente e Proteção animal”

15h30 “Mitos e curiosidades sobre serpentes e aves de rapina”

7 de setembro

9h – “Café Robusta”

14h – “Imposto de renda: desafios e particularidades ao produtor rural” e “O uso de EPI’s na aplicação de defensivos agrícolas: desafios legais e práticos”

15h30  – “Uso correto de EPI’s na área urbana e área rural”

8 de setembro

9h – “Métodos de confinamento”

10h30 – “ABCZ”

11h30  –  “Manejo de ovinos”

14h – “Reanimação Cardiopulmonar e Manobras de Desengasgo”

15h30 – “Drones no Agronegócio”

9 de setembro

9h – “Novas ferramentas e tecnologias para Amendoim”

10h30 – “A implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social

14h-  “Como montar e cuidar de vasos e jardineiras: dicas para iniciantes”

15h30 – ” O Direito Ambiental”

 

Sair da versão mobile