Ícone do site ADAMANTINA NET

Arena de Inovação e Ideias na ExpoVerde 2023 terá apresentação sobre Direito Ambiental

Como o Direito Ambiental se relaciona com o tema da ExpoVerde 2023 que é inovação e boas práticas? 

 

Essa pergunta será respondida durante a palestra Direito Ambiental que acontece no dia 9 de setembro, a partir das 15h30 na Arena de Inovação e Ideias, que é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina em parceria com o CREA-SP.

De acordo com Mayla Furlaneti Oliveira, advogada, procuradora jurídica da Câmara Municipal e docente do curso de Direito da FAI, onde ministra a disciplina de Direito Ambiental e Agrário, o tema se relaciona com o direito ambiental de maneira intrínseca,

“Isso porque, o direito ambiental visa tutelar não apenas condições essenciais à sadia qualidade de vida sob o aspecto ambiental, mas também se atém aos aspectos econômicos e sociais envolvidos em tal busca, sendo certo que, as inovações aliadas às boas práticas têm papel fundamental nessa equalização”, explica.

De acordo com ela, a abordagem do tema na feira tem como importância a busca pelo meio ambiente ecologicamente equilibrado não é apenas um direito.

“Mas também um dever de todo cidadão, sendo imprescindível que o Direito Ambiental oriente essa consecução, consistindo a ExpoVerde num palco de fomento ao debate responsivo sobre a temática”, assegura.


Em sua apresentação será abordado o princípio da solidariedade intergeracional, sua relação com a proteção ambiental e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Inscrições
As inscrições para essa ou outras palestras podem ser efetivadas diretamente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbm-uLC_fwzooKajgky7__hG6LkWNBRP1n0XKU1mr9F6PmGA/viewform

Programação das palestras
6 de setembro
9h – “Pecuária Leiteira”
10h30  – “Planejamento comercial no agronegócio: acesso ao mercado”
14h – “Meio ambiente e Proteção animal”
15h30 “Mitos e curiosidades sobre serpentes e aves de rapina”

7 de setembro
9h – “Café Robusta”
14h – “Imposto de renda: desafios e particularidades ao produtor rural” e “O uso de EPI’s na aplicação de defensivos agrícolas: desafios legais e práticos”
15h30- “Uso correto de EPI’s na área urbana e área rural”

8 de setembro
9h – “Métodos de confinamento”
10h30 – “ABCZ”
11h30 –  “Manejo de ovinos”
14h – “Reanimação Cardiopulmonar e Manobras de Desengasgo”
15h30 – “Drones no Agronegócio”

9 de setembro
9h – “Novas ferramentas e tecnologias para Amendoim”
10h30 – “A implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social
14h-  “Como montar e cuidar de vasos e jardineiras: dicas para iniciantes”
15h30 – “O Direito Ambiental”

Sair da versão mobile