Ícone do site ADAMANTINA NET

5ª licitação das 369 casas segue sem data para ser realizada

DCIM100MEDIADJI_0141.JPG

Previsto para ser realizado no 1º semestre deste ano, segundo informação passada em abril pela Secretaria Municipal de Planejamento ao Jornal Folha Regional, o 5º processo licitatório de contratação de empresa que construirá as 369 moradias pelo programa Nossa Casa em Adamantina ainda não teve uma definição.

Aberta 4 vezes pela Prefeitura, em todas a licitação deu deserta, ou seja, nenhuma empreiteira manifestou interesse em assumir e executar as obras. O primeiro certame foi feito em novembro de 2021 e ao longo de 2022 foram promovidas várias adequações e revisões no edital, tendo como objetivo atrair construtoras interessadas, o que não ocorreu. Em fevereiro/março deste ano, devido orientações da Secretaria de Habitação do Estado em conjunto com o Programa Nossa Casa, os trâmites relacionados ao processo licitatório foram pausados.

O FR solicitou informações sobre haver definição de quando o certame será reaberto, bem como quais adequações necessárias foram promovidas no Edital para viabilizar a contratação de empresa especializada na construção das unidades e o valor destinado pelo Governo do Estado para as obras, no entanto, não houve resposta.

O futuro conjunto habitacional, denominado Naur Bellusci, deve ser implantado no imóvel localizado na margem da Vicinal José Maria da Silva (Adamantina/Marápolis) na altura km 1,95.

 

 

 

Sair da versão mobile