Ícone do site ADAMANTINA NET

Márcio Cardim analisa 1º semestre e projeta o que será concretizado ainda em 2023

Prestes a completar 74 anos na próxima terça-feira (13 de junho), “Adamantina é um canteiro de obras”, conforme afirmou o prefeito Márcio Cardim em entrevista especial concedida ao Folha Regional para esta Edição Especial de Aniversário. O chefe do executivo fez uma avaliação dos seis primeiros meses deste ano, falou sobre os avanços e conquistas, analisou o relacionamento com o Poder Legislativo e projetou o que a gestão pretende tornar realidade no segundo semestre de 2023. Acompanhe!

FOLHA – Que avaliação faz destes seis meses de mandato em 2023?

MÁRCIO – Nossa equipe tem trabalhado fortemente para concretizar as várias obras e projetos em andamento. Portanto, consideramos ser uma administração positiva, visto que tivemos uma aprovação de 93% da população na recente pesquisa que realizamos. Isso é uma amostra de que a equipe que está à frente da Prefeitura está indo bem.

FOLHA – Quais as principais obras concretizadas e avanços alcançados neste segundo mandato, e mais especificamente nestes seis últimos meses de 2023?

MÁRCIO – A conquista principal sem dúvida é na área da Saúde, com as novas instalações do Pronto Socorro Municipal cuja inauguração será no próximo dia 14 de junho (quarta-feira), um novo espaço, moderno e com equipamentos de última geração que possibilitarão dar um melhor atendimento a nossa população; também tem o prédio da Ressonância Magnética está sendo finalizado e do Centro Cirúrgico da Santa Casa em plena reforma. Assim teremos todos os exames de diagnóstico por imagem à disposição da população.

Na Assistência Social tivemos grandes avanços. Para ter uma ideia, apenas no CadÚnico atingimos quase 3.500 famílias cadastradas, uma vez que quando assumimos tínhamos metade deste número.

Na Infraestrutura temos diversas obras em andamento, como o investimento de R$ 5 milhões em recapeamento asfáltico recursos próprios da Prefeitura e que beneficiará todos os bairros da nossa cidade; começamos pelo Conjunto Habitacional Mário Covas, estamos no Jardim Paulista e em seguida vamos para o Parque Itaipus. Temos também recursos estaduais e federais para aplicação de recape em CBUQ. Tudo isso com o objetivo de trazer maior conforto e segurança para a população. O barracão das entidades no Recinto Poliesportivo já recebeu as bases no solo e agora estamos no aguardo dos demais materiais para erguer a estrutura e colocar a cobertura. No mesmo local temos concluído o barracão da Agricultura Familiar e que será inaugurado nos próximos dias dentro da programação de aniversário de Adamantina. No Parque dos Pioneiros finalizamos a pista de Hockey e estamos caminhando com as construções de três quadras de Beach Tennis e a área gastronômica (food trucks). Também vamos iniciar em breve a implantação do campo de grama sintética. Temos em andamento ainda o projeto de instalação de 15 parquinhos infantis em diferentes pontos da cidade. A Ciclovia está bastante avançada, tendo em vista que já passamos de 50% das obras. E estamos nos detalhes finais da revitalização da Praça Élio Micheloni, que será inaugurada neste mês.

Na zona rural demos início à reconstrução da ponte da Estrada 2 sobre o Córrego do Rancho e vamos começar a ponte sobre o Córrego Tocantins próxima a Usina de Lixo.

Enfim, a nossa cidade virou um canteiro de obras. E ainda tem muito que ser executado neste ano.

FOLHA – Como estão hoje as finanças da Prefeitura de Adamantina?

MÁRCIO – Estamos com o caixa equilibrado, todos os fornecedores recebem em dia. Então, temos uma saúde financeira muito boa hoje na Prefeitura, graças ao planejamento e execução de uma Administração que preza pelo dinheiro público.

FOLHA – Como avalia o atual relacionamento entre o Executivo e o Legislativo?

MÁRCIO – Bem, temos uma base de apoio, formada por cinco vereadores que nos apoiam sempre olhando para o bem da nossa cidade: o Aguinaldo (Galvão), o Cid (Santos), o Riquinha, o Prof. Hélio (Santos) e a profª Noriko (Saito). Os bons projetos são votados favoráveis. Portanto, esse relacionamento existe graças ao apoio desses vereadores.

FOLHA – Quais projetos serão concretizados nestes próximos seis meses de 2023?

MÁRCIO – Vamos avançar muito nessa área do microrrevestimento asfáltico com o investimento dos R$ 5 milhões de recursos próprios, assim como concluiremos a construção da Ciclovia e pretendemos finalizar os prédios da ressonância magnética e do Centro Cirúrgico da Santa Casa, além das duas pontes citadas nas estradas rurais, o barracão das entidades no Poli, implantar o campo de grama sintética e finalizar as quadras de Beach Tennis e a área de food trucks. E, claro, temos novos projetos para serem iniciados ainda em 2023.

 

 

Sair da versão mobile