Ícone do site ADAMANTINA NET

Dengue se aproxima dos 2.300 casos e óbitos investigados sobem para 4 no município

Ainda em crescente escalada na Cidade joia, o número de casos de Dengue somente neste ano totaliza nada menos que 2296 confirmados, dentre as 4313 notificações registradas junto à Secretaria Municipal de Saúde, segundo informado ao Folha Regional na última quinta-feira (5) pelo Setor Vigilância Epidemiológica.

Outro dado preocupante revelado pelo órgão diz respeito aos óbitos. Atualmente, Adamantina soma 3 mortes causadas pela doença confirmadas, além de 4 descartadas, contudo, 4 novos óbitos estão em investigação para detectar se há relação com a Dengue.

Uma medida importante adotada pela SMS é que os exames disponibilizados à população para detectar a doença agora são de responsabilidade do município, portanto, não são mais enviados para o Instituto Adolfo Lutz em Marília. O objetivo é agilizar a emissão dos resultados para que o atendimento aos pacientes seja iniciado mais rápido.

De acordo com a Prefeitura, as ações de combate continuam sendo executadas por meio das Secretarias de Saúde e de Obras, com visitas nas residências e demais imóveis, além do recolhimento de lixos dos quintais pela cidade.

 Após ter recebido 30 litros de inseticida e aplicado na região central, pois é uma das regiões que concentra o maior índice de casos, a pasta aguarda o recebimento de uma nova remessa, por meio do Governo do Estado de São Paulo.

 “Mais uma vez, reforçamos que a população olhe os pontos que podem acumular água devido à chuva dos últimos dias. Vamos continuar trabalhando juntos”, pede a secretária de saúde Franciele Anselmo.

 

 

Sair da versão mobile