
Uma importante emenda no valor de R$ 150 mil foi destinada pelo deputado estadual Mauro Bragato para a Associação dos Renais Crônicos de Adamantina. O anúncio da conquista ocorreu em recente reunião na sede da ARCA, com participação da presidente Antônia Maria da Conceição (Toninha), da vice-prefeita Dinha Santos Gil e do assessor parlamentar Ricardo Rived.
A entidade informou que o recurso possibilitará a compra de quase três novas máquinas para o setor de hemodiálise, que funciona anexo a Santa Casa do município.
Atualmente são disponibilizados 4 turnos diários para o atendimento de 90 pacientes.
Segundo Toninha o fundamental serviço que já é prestado será complementado com os novos equipamentos. “Agradeço ao deputado, em nome de todos os atendidos pela Associação, pelo empenho na liberação do recurso, que chaga em boa hora”.