Ícone do site ADAMANTINA NET

Sindicato realiza hoje à noite Audiência Pública para alertar sobre a privatização da Sabesp

Adamantina sediará na noite de hoje (terça-feira), 28 de março, a audiência a Audiência Pública que debaterá a proposta de privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O encontro será promovido pelo Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e tem o início marcado para as 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é alertar sobre os danosos efeitos para a população se concretize a privatização da Sabesp. “Durante as atividades apresentamos relato da situação da privatização no mundo. Para reverter o desastre que foram as privatizações, diversas cidades de diferentes países reestatizaram os serviços de água e esgoto. Entre os países que voltaram atrás estão: Alemanha, França, Bolívia, Argentina, Equador, Venezuela e Honduras”, destaca o Sintaema.

Além da participação de funcionários da estatal e de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, bem como do Centro Universitário de Adamantina, estará presente o presidente do Sintaema, Antônio Faggian e diretor de base do Sindicato, João Barreiro. A audiência também é aberta para ambientalistas e demais profissionais ligados ao meio ambiente, assim como para toda a comunidade.

 

Sair da versão mobile