Ícone do site ADAMANTINA NET

PL de R$ 3,5 milhões ligado à compra de imóvel para mudança da Prefeitura chega à Câmara

Encaminhado pelo Poder Executivo com data de 6 de março de 2023, já está na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 011/23 que pede autorização dos vereadores para a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento do Município no total de R$ 3.520.000,00. Este valor seria utilizado para a compra de imóvel onde seria reinstalada a Prefeitura de Adamantina.

No mês passado, em entrevista à imprensa local, o prefeito Márcio Cardim revelou a intenção de mudar o Paço Municipal para outro prédio entre 2023 e 2024. O imóvel escolhido seria o da antiga Escola Alto Padrão/Anglo, localizado na Avenida Rio Branco, defronte dos barracões da empresa Branco Peres.

“Há interesse da Administração concentrar as secretarias em um único local. Considerando que a referida suplementação será feita por excesso de arrecadação, objetivando reforçar as dotações constantes da Lei Orçamentária vigente”, diz a justificativa do PL.

“Já fizemos uma visita no local. A estrutura dele está excelente, não tem paredes trincadas e nem fundação comprometida, então seria mais uma questão de troca do telhado mesmo. O que é um bom sinal que o negócio vai dar certo”, relatou o chefe do executivo em fevereiro.

No último mês de dezembro de 2022 completou exatos 50 anos que a Prefeitura de Adamantina está instalada atual prédio, localizado na Rua Osvaldo Cruz, cuja data da escritura foi lavrada em dezembro de 1972 pelo então prefeito Élio Micheloni.

O projeto de Lei foi lido no plenário da Câmara durante a última sessão ordinária. Em seguida foi despachado para as comissões permanentes que analisarão a viabilidade econômica e jurídica da proposta. Inclusive, na manhã de quinta-feira passada (16) os vereadores se reuniram para debater amplamente o PL, que poderá ser colocado em votação no plenário no próximo encontro legislativo marcado para esta segunda-feira (20).

 

 

 

Sair da versão mobile