
Em recente encontro ocorrido na cidade de Tupã, o prefeito de Adamantina e presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Márcio Cardim, acompanhado pelo secretário municipal de gabinete Gustavo Taniguchi Rufino, esteve com o vice-governador estadual Felício Ramuth e tratou sobre a implementação do Projeto de Regionalização da Saúde.
A proposta, que visa transformar a Cidade Joia em referência da sua microrregião e assim concentrar o atendimento de 10 municípios vizinhos, foi apresentada ao Governo do Estado de São Paulo desde 2022 e reapresentada neste ano, tendo em vista a troca no comando paulista.
“O objetivo foi explicar o projeto pessoalmente e tentar convencer sobre a importância para esses municípios da regionalização”, justificou Cardim.
Uma nova investida será feita pelo presidente da Amnap neste sábado, quando Adamantina deverá receber a visita dos secretários estaduais Eleuses Paiva (Saúde) e Gilberto Kassab (governo e relações institucionais).
“Precisamos aproveitar a vinda deles para mostrar como esse projeto melhorará a prestação de serviço na saúde e, consequentemente, o atendimento à população das nossas cidades”, completou Cardim.