Ícone do site ADAMANTINA NET

Início da construção do prédio da Câmara será uma das prioridades, afirma Aguinaldo Galvão

Devido a alguns contratempos burocráticos e relacionados ao projeto, o processo licitatório para a construção do prédio da Câmara Municipal não foi realizado pela Prefeitura de Adamantina em dezembro de 2022, o que impossibilitou o início das obras. Mas, em conversa com a reportagem do Folha Regional na última quarta-feira (25), o novo presidente Aguinaldo Pires Galvão (UNIÃO) afirmou que já está dando continuidade às tratativas.

“Com certeza o início das obras da futura sede do Poder Legislativo será uma das nossas prioridades neste 1º semestre de 2023. Por isso já tenho mantido contato com o Executivo para enfim viabilizarmos a licitação”, declarou.

Após ser feito o envio do projeto, a próxima medida deverá ser justamente a abertura do certame que definirá a empreiteira responsável em executar os serviços.

A Prefeitura destinou recurso de R$ 250 mil, que já está disponível, para a execução da fase inicial das obras, ou seja, a parte de fundação do prédio, a ser localizado na rua Josefina Dall’Antônia Tiveron, ao lado da sede do CREA/SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).

O valor total previsto para investimento é de R$ 2,1 milhões, em uma estrutura com 720 metros quadrados de área construída que contará com salas para o setor administrativo, um plenário com capacidade de abrigar 120 pessoas nas sessões – muito superior ao que temos hoje onde cabem 35 pessoas – e também gabinetes individuais para até 11 vereadores.

“A Câmara merece ter uma casa que ofereça condições de receber com conforto e comodidade a população, seja nos atendimentos diários ou nas sessões, sendo assim precisamos agilizar os trâmites para começo das obras”, completou Aguinaldo.

A construção da sede própria da Câmara – após 70 anos de existência da Casa de Leis – foi viabilizada na gestão do ex-presidente Paulo Cervelheira (PODE), cujo mandato encerrou-se em dezembro passado.

 

 

 

Sair da versão mobile